• Giovana Quini

Dia de mudanças! Dia de comemorar!

Atualizado: 15 de Ago de 2020


Muitas são as datas importantes de nossa vida: o dia do aniversário, o dia em que começamos uma nova atividade, a dia do nascimento de um filho, o dia em que começamos a namorar, o dia do casamento.... enfim, vários são os motivos de nossas comemorações....



Hoje para mim é uma dessas datas importantes, um dia especial, dia de comemoração. Afinal, há quatro anos atrás eu estava no início de uma grande mudança.

Ansiedade, alegria, nervosismo e até um certo medo..... essas eram as emoções que me cercavam aquele dia.

Durante mais de 10 anos eu lutei com problemas de saúde e obesidade mórbida. Claro que a vaidade feminina estava abalada, mas a decisão radical de partir para uma cirurgia foi motivada principalmente por questões de saúde.

Isso mesmo, há quatro anos atrás eu estava em uma sala de cirurgia, pronta para uma das maiores mudanças da minha vida. Mesmo sem ter muito apoio (fiquei dois dias sozinha no hospital), eu decidi me submeter a algo tão drástico que poderia salvar minha vida.

Pré-diabética, com esteatose hepática, ovários micro-policísticos, hérnia de hiato, inúmeros problemas de hormônios, picos de pressão que me levaram a cinco derrames no olho e já alguns problemas de coluna, mostravam que meu corpo não aceitava mais todo aquele peso.

Hoje me perguntam se minhas mudanças foram só por vaidade. Eu afirmo que não. 

Ninguém em sã consciência passa por uma cirurgia (na verdade, foram quatro cirurgias em dois anos) tão drástica e por um pós-operatório tão difícil apenas por vaidade.

Só quem passa por uma cirurgia dessas sabe o que é ficar dias, meses, com uma alimentação líquida, em quantidades mínimas e sentindo seu corpo se adaptando a uma nova realidade.

A imagem da porta de um hospital pode trazer lembranças boas e ruins. Se for de uma maternidade, traz a esperança de uma nova vida. Muitas vezes pode trazer lembranças ruins também, dias de dor e tristeza. Mas para mim, essa imagem, do quarto 209 do Hospital Vitória, representa uma grande alegria. Daquele quarto saiu uma nova Giovana.........

Um beijo!!!!

Gi

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo