• Giovana Quini

O que não lhe faz bem, não lhe fará falta!!!

Atualizado: 15 de Ago de 2020


Esses dias eu estava conversando com alguns alunos sobre a importância de certas decisões em nossas vidas. E uma decisão importante, mas bastante delicada é se afastar de algumas pessoas que nos fazem mal. 



Sim... pessoas nos fazem mal... muito mal!!!!

Li uma vez sobre pessoas que são âncoras e pessoas que são balões... 

As âncoras te levam para baixo, não só não contribuem com seu crescimento, como também te atrapalham. São aquelas que só te criticam, dizendo que você não é capaz de algo, que não vai conseguir fazer alguma coisa. Aquelas pessoas que fazem questão de atrapalhar seus sonhos, te deixando pra baixo, de mal humor. Ou aquelas que “inocentemente”, só te chamam pra balada e para programas e momentos que em nada vão contribuir para o seu crescimento e ainda vão te atrapalhar. Sabe aquele momento em que você precisa terminar um relatório, o TCC da faculdade, ou quer ler um livro, e a turma só te liga pra ir pra balada? Âncoras são aqueles que atrasam o seu crescimento. Ou até que te agridem e manipulam física ou emocionalmente. Sim, estou falando de violência física e emocional.

Por outro lado, existem balões em nossas vidas, aquelas pessoas que se alegram com nosso crescimento, que estão sempre prontos a nos animar, nos encorajar e nos levar para cima. Aquelas pessoas que realmente acreditam em nossa capacidade e querem nos ver vencendo! São pessoas especiais que estão prontos a nos encorajar, a acreditar em nossos sonhos e nos motivar a seguir em frente (por mais doido que o sonho possa ser!). Seres iluminados que Deus coloca em nosso caminho para nos fortalecer a cada momento.

Qual decisão você vai tomar? Vai permitir que pessoas âncoras continuem atrapalhando sua vida, te fazendo mal? Ou vai tirar essas pessoas de sua vida, permitindo que pessoas balões possam se aproximar e te ajudar a crescer e conquistar seus objetivos?

Eu sei porém, que essa é uma decisão muito difícil! Muitas vezes acreditamos que precisamos manter essas pessoas perto de nós, que se nos afastarmos, vamos magoá-las. Muitas vezes são pessoas bem próximas, até de nossa própria família! Eu já passei por isso, por isso lhe digo que não é fácil.

Hoje cedo vi uma publicação de uma querida amiga no facebook que dizia: “Se não lhe faz bem, não lhe fará falta!”. E ao ler aquele texto, pensei mais uma vez em quanto já fiz pelo outro e esqueci de fazer por mim. Você pode estar passando por isso agora. Já fez tanto por essa pessoa, e ela continuava a lhe puxar para baixo, a tentar te manipular emocionalmente, te fazendo acreditar que não iria conseguir, que aquilo que você tanto almejava era impossível!

Wendel Carvalho fala que "aves da mesma plumagem andam juntas!". Você já viu uma águia andar junto com uma galinha? Você quer mesmo andar ao lado de pessoas negativas que só querem te ver mal? Muitas vezes eu sei que pessoas agem assim por medo e insegurança. Isso mesmo, ela vê em você algo que acredita que ela mesma não irá conquistar, então é mais fácil tentar te puxar para o nível dela. Não permita isso!

Lembre-se que a pessoa mais importante do mundo, deve sempre ser você!

A decisão é sua! Com quem você quer andar?


Um beijo,


Gi


(Texto original publicado em 25/11/2018)

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo