• Giovana Quini

Black Friday, Natal, Datas Especiais, você está preparado?

Estamos às vésperas do Black Friday e muitas empresas estão se preparando para um grande boom de vendas.

O público está ansioso por ofertas verdadeiras e oportunidades de consumo.

Também é impossível não nos depararmos com toda a ambientação já para o natal!

São tantas as datas comemorativas que envolvem todo o comércio e empresas prestadoras de serviços nesse período... Formaturas, festas de final de ano, natal...

Mesmo ainda em pandemia, vemos muitos se programando para o aumento do consumo nessa época.

E você, está preparado?

Ou só acordou agora que precisa de uma estratégia para vender mais nesse período?

Infelizmente, observo muitos empreendedores despreparados para enfrentar o volume de vendas esperado para esse período. E esse despreparo resulta apenas em uma coisa: prejuízo!

O despreparo vai desde a falta de planejamento, a falta de uma estrutura para atendimento e até o controle das emoções.

Isso mesmo, você precisa se preparar para o final do ano!

Já estamos falando isso aqui por algum tempo sobre as emoções e você precisa entender que suas emoções vão guiar suas atitudes e, elas precisam estar controladas para isso.

Controle as emoções e tenha motivação para seguir em frente, para continuar no caminho certo.

Mas, é essencial também um planejamento. A criação das estratégias certas para estar preparado para essas vendas.

Então, mãos à obra.

O primeiro passo é planejar o que você quer e onde você quer chegar? É essencial, você ter bem claro, o quanto você quer faturar nesse período?

O quanto você precisa vender para ter o lucro que espera? Qual é a sua capacidade produtiva? Ou seja, o quanto seus profissionais estão produzindo?

Não adianta nada você querer fazer um faturamento de 1.000 peças por exemplo, se com a equipe que você tem hoje, você só consegue produzir 500 peças. Ou seja, você não terá peças suficientes para entregar. Você pode até vender, mas não irá entregar e isso acabará com sua imagem no mercado.

E então vamos para o segundo passo.

O segundo passo é um item essencial para você atingir seus objetivos – sua equipe!

Você tem uma equipe preparada para o boom de vendas que você quer alcançar? Você trabalha o ano todo para engajar a equipe, motivar, treinar e todos estão na mesma vibe, usando o mesmo protocolo para atendimento, no mesmo padrão.

Para atender o movimento do final do ano, sai contratando novos integrantes para essa equipe, sem nenhuma preparação. Sabe o que vai acontecer? Eles podem queimar seu filme!

Você precisa treinar essas pessoas e engajá-las no mesmo ritmo que sua equipe. Eles precisam estar preparados para receber seu público, para produzir da mesma maneira que toda sua equipe.

E o terceiro passo é utilizar as ferramentas corretas, as estratégias certas para o marketing, ou seja, para comunicar que você está preparado para atender seu público da melhor maneira possível!

Depois de ler tudo isso me responda, você está preparado?

A boa notícia é que ainda dá tempo! Corre e se prepare e faça desse final de ano a melhor oportunidade para seu crescimento!



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo