• Giovana Quini

Como a Inteligência Emocional ajuda na Gestão de Pessoas?


Nós somos, acima de tudo – seres emocionais!


Nascemos com emoções primitivas e desenvolvemos muitas outras durante a vida.


E são essas emoções que direcionam muitas vezes as nossas decisões e atitudes. Assim, elas podem interferir em todas as áreas de nossa vida.

É claro que nossa atuação profissional não foge à essa regra!


Mesmo que no ambiente profissional seja muito mais exigido que tenhamos foco, postura e atitudes mais profissionais, é impossível separar nosso lado cognitivo do lado emocional.


Por isso, é cada vez mais urgente que cada gestor entenda a necessidade e a importância de desenvolver a Inteligência Emocional em sua equipe.


Mas.... o que é Inteligência Emocional?


Em linhas gerais, podemos dizer que Inteligência Emocional é a capacidade de identificar emoções e saber lidar com elas. E não apenas com nossas próprias emoções, mas com as emoções das pessoas que nos cercam.


E isso se torna tão importante em um mercado que é essencialmente pessoas! Gestor, seu público é formado de pessoas e seu maior bem é o capital humano que você tem – seus profissionais, ou seja, pessoas!


Então, entender de pessoas é vital para que você entenda do seu negócio!


Um gestor que se preocupa, investe e desenvolve a Inteligência Emocional própria e de sua equipe, conquista cria uma equipe mais motivada, engajada e produtiva, diminuindo indicadores como o absenteísmo (faltas e atrasos), turnover (demissões e admissões) e reclamações trabalhistas.


Já pensou ter uma equipe motivada, engajada e produtiva? Aumentar o faturamento de sua empresa, com profissionais que vestem a camisa e ter um clima gostoso dentro da sua empresa, onde os clientes se sintam bem e queiram voltar?


Pois o desenvolvimento da Inteligência Emocional pode trazer essa leveza para as relações e construir relacionamentos mais fortes e saudáveis.


Como fazer?


Isso é assunto para a próxima coluna....


Mas se quiser saber algumas dicas antes, me segue no Instagram pois esse é o assunto da semana!




Profa. Ms. Giovana Quini

Mentora, Educadora, Coach e Palestrante

Especialista em Gestão de Empresas no Mercado da Beleza

Apaixonada pelo mundo da beleza

www.giovanaquini.com.br

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo