• Giovana Quini

Cuide do que é importante!

Atualizado: 15 de Ago de 2020

Me perguntam porque gosto tanto de falar sobre saúde e beleza. Acho que minha história de vida me levou a isso!!!!


Assim como muitas mulheres, cometi o erro de viver durante muitos anos em função de marido, trabalho e casa..... Esqueci do principal na vida: EU MESMA!

Minhas prioridades eram trabalhar, cuidar da casa (não tinha empregada, nem diarista sequer), cuidar do filho (acho que esse é o que menos deu trabalho) e cuidar do marido, do trabalho do marido, da saúde do marido e também da família dele!

Enfim.... não adianta hoje me arrepender pelos erros que cometi no passado. Mas sei que essa história se repete todos os dias na vida de muitas mulheres. Nossa sociedade nos impõe o acúmulo de papeis: esposa, mãe, dona de casa, profissional e esquecemos do papel principal de nossas vidas: ser mulher!

Até para alcançar tudo que já conquistamos, nos submetemos e aceitamos isso como normal e seguimos, vendo o exemplo de nossas mães e avós e querendo sempre brigar por algo mais.

Não digo que estamos erradas, muito pelo contrário, acho que ainda temos muito a conquistar. Pesquisas mostram que a mulher no mercado de trabalho ganha hoje, 30% menos que o homem. Isso só pra começar uma discussão!

Mas hoje quero falar e focar no principal: VOCÊ MESMA. 

Quando foi a última vez que se olhou no espelho e gostou do que viu? Já viu como um sorriso ilumina seu rosto? Já viu como pensar em algo bom, que te agrada, traz esse sorriso e esse brilho? Já notou como todos que estão à sua volta percebem quando esse brilho surge?

Eu demorei muito para descobrir tudo isso. Quem conhece ou acompanha minha trajetória pode observar isso. Meu brilho com certeza mudou! E, antes que alguém me critique, não estou falando apenas da estrutura física, mas da maneira como me vejo e como me apresentou ao mundo!

Aprendi com o tempo que, para cuidar das pessoas que amo, eu primeiro preciso me amar e cuidar de mim!!!!!

Pense nisso, e comece hoje mesmo a se amar mais e principalmente, comece a cuidar do que é mais importante nessa vida para você: VOCÊ MESMA!!!!!

Um beijo,

Gi

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo