• Giovana Quini

Está chegando o carnaval!

Isso mesmo, embora os bloquinhos já estiveram nas ruas de algumas cidades no final de semana passado, oficialmente na sexta feira começam os desfiles das escolas de samba, os camarotes, os bailes ...... 



Enfim, a maior festa nacional está começando!

E você, como está preparando seu empreendimento para isso?

Muitos me falam que não gostam de carnaval e por esse motivo não fazem nada, nem ao menos uma decoração, um evento nada assim. Chego a observar empreendedores que até reclamam da data, pois são dias a menos para faturar.

Perceba como é a sua visão que tem que mudar!

Você não vai mudar toda a cultura nacional! Gostando ou não, vivemos em um país que festeja sim o carnaval. Não estou dizendo com isso que você deva a partir de hoje passar a comemorar, dançar a negar todos os seus princípios.

Mas você deve sim, como empresário, como empreendedor, compreender melhor o seu cliente e se adaptar para melhor atendê-lo.

Por exemplo, você conhece todo o calendário de datas comemorativas que temos à disposição?

Você sabia que esse ano já se passaram algumas datas em que você poderia aumentar o seu faturamento e você perdeu a oportunidade?

Isso mesmo. Por exemplo: dia 14 de Fevereiro é dia de São Valentim. Em vários países do mundo, é comemorado o dia dos namorados. Embora não seja oficial no Brasil, muitos casais aproveitam a data para planejar programas especiais a dois. Porque você não fez uma promoção especial para chamar sua cliente para se preparar para essa data?

Dia 21 é o dia do Imigrante Italiano, porque não fazer uma festa italiana, dentro do seu salão? 

Dia 04 de fevereiro é o dia do amigo do Facebook, mesmo que você não faça uma festa ou promoção, é uma data que deve ser comemorada, você cumprimentou algum dos seus amigos e clientes no Facebook?

Tá vendo como é sua visão que tem que mudar? Datas especiais são sim, momentos de aproximar e estreitar o relacionamento com o cliente. 

Conheço e visito vários salões que fazem seu próprio grito de carnaval, com decoração especial, oferecendo bebidas e reunindo clientes para um momento descontraído e especial. 

Sei que muitos estão lendo isso e falando que não tem dinheiro para investir, que a situação está difícil e não dá para esbanjar. 

Mais uma vez é sua visão que precisa mudar. Quem quer, dá um jeito, quem não quer, dá uma desculpa!!!!!

Para promover um grito de carnaval em seu empreendimento, você pode buscar parcerias, isso mesmo, empresas parceiras que se interessam pelo seu público e queiram também expor seu produto ou serviço. 

Por exemplo, a padaria ao lado do seu salão não faz pães especiais? Porque você não propõe uma tarde de degustação dentro do seu empreendimento?

Tenho certeza, que seus clientes vão adorar e vão estar sempre prestigiando seus eventos e claro, aumentando seu faturamento!


Beijos

Gi


(Texto original publicado em 02/03/2019)

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo