
Giovana Quini
Marcas e emoções...
Quando eu tinha por volta de 11 anos mais ou menos, eu lembro que admirava muito o regente do coro da minha igreja, o Marcos.

Eu acompanhava minha mãe em todos os ensaios e sabia cada música de cor.
Como sempre fui apaixonada por música, queria muito tocar piano e cantar no coral. Alguns anos depois realizei os dois sonhos!
Mas lembro naquela época que o Marcos não me deixou cantar no coro. Eu estava em uma fase de formação da voz e ele ficou preocupado como, não queria me prejudicar.
Eu lembro que fiquei muito brava com ele e, como boa adolescente, fiz bico e fiquei sem falar com ele por um bom tempo.
Ele viajou aos Estados Unidos para visitar a família e quando voltou me trouxe um chocolate Lindt.
Desde então, essa marca tem para mim uma ligação emocional. Ao passar hoje em frente a essa loja, não pude deixar de lembrar dessa história e pensar na importância da ligação emocional que eu cliente tem com sua marca.
Qual é a emoção que seu cliente sente com sua marca?
Você sabia que as marca buscam provocar a emoção de seus clientes?
Seja através de uma música, de uma cena, de uma lembrança..... o marketing é muitas vezes relacionado à emoção que a marca quer provocar para que com essa emoção, o cliente compre seu produto ou serviço.
E você, qual emoção sua marca transmite ao seu cliente?
Beijos
Gi
(Texto original publicado em 09/02/2019)