• Giovana Quini

Medo que te aprisiona

Estamos todos nos preparando ao retorno de nossas rotinas. Os profissionais da área da beleza estão à todo vapor. Algumas cidades já voltaram enquanto outras estão se preparando.



E me preocupa que um sentimento comum que tenho observado é o medo. Gestores, profissionais e clientes – todos parecem estar tomados por um medo, que muitas vezes é infundado!

Passamos por um período mundialmente difícil, e é claro que todos queremos nos proteger. Mas até onde esse medo pode nos atrapalhar?

Muitos empreendedores e profissionais estão com um medo exagerado de voltar a trabalhar, medo de perder seus clientes, medo de não conseguir voltar, medo de não ter dinheiro para pagar as contas.

O medo – em até certo ponto – é normal. Não sabemos qual será nosso futuro e isso nos assusta. Mas o medo começa a ser prejudicial, quando ele nos paralisa. Quando, por medo, você deixa de fazer algo importante!

Por exemplo, você quer muito começar uma nova atividade, buscar uma renda extra, mudar de carreira, começar um curso novo e não faz porque tem medo.

O ser humano tem dois medos essenciais e deles resultam todos os outros: medo de não ser bom o suficiente e medo de desagradar as pessoas.

Então, quando der medo, comece a pensar.....

E se eu não for bom o suficiente? Se eu falhar? É simples, recomece! Ninguém é perfeito em tudo e um dos sinais de humildade e maturidade é reconhecermos nossas falhas e aprendermos com elas.

E se eu não agradar alguém? Você sabia que nunca irá agradar a todo mundo? Ninguém é totalmente amado ou totalmente odiado. Você mesmo, gosta de todas as pessoas que te rodeiam? Gosta mesmo de todo mundo que você conhece? Agradar a alguns e a outros não é normal, é comum. Não queira atingir a uma perfeição que não existe!

Temos medo porque nos cobramos muito em sermos perfeitos e agradarmos a todos! E esse nível nenhum ser humano irá atingir! Então, faça sempre o seu melhor!

Se der medo de fazer algo? Pare, respire, se questione o porque está com aquele medo e faça com medo mesmo! Você irá se surpreender com os resultados que é capaz de alcançar!


Beijos,


Gi


(Texto original publicado em 29/06/2020)


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo