• Giovana Quini

Motivação de Equipe - Um desafio constante!




Você conhece essa história?

O empresário aluga um espaço lindo, compra os melhores móveis, os produtos mais recomendados do mercado, contrata excelentes profissionais e fica à espera do cliente chegar, achando que vai ficar rico!


Então, a equipe começa a apresentar problemas....


Não se entendem bem, existem conflitos entre eles, os profissionais atrasam, faltam sem justificativas, começam a atender clientes nas casas, não se importam em conquistar novos clientes, atendem mal....


Já viu essa história em algum lugar? Pois eu tenho uma triste notícia: ela acontece com quase todo mundo! E sabe qual é o problema? Equipe desmotivada.


E a notícia que você não vai gostar é que: a responsabilidade é sua!


Salão de Beleza é uma empresa e precisa de gestão!

Principalmente – Gestão de Pessoas.


Ter uma equipe Produtiva, Engajada e Motivada é o sonho de qualquer gestor. Mas nem sempre é fácil, depende de dedicação do gestor. Você precisa investir tempo diariamente para motivar sua equipe.


Então vamos lá, vou te ajudar nesse grande desafio que é motivar sua equipe. Vou te contar alguns segredos que podem te ajudar no dia a dia. Mas, preste atenção: de nada adianta você conhecer esses segredos e não fazer nada! O primeiro passo é tomar uma atitude.


A motivação de uma equipe começa pelo líder. Eu sei que você trabalha com profissionais, que são adultos, que sabem da responsabilidade que tem e que deveriam – na teoria – ser comprometidos e motivados por si só. Mas, não é assim que acontece. Uma equipe precisa de um líder.


E esse líder precisa ser o primeiro a estar motivado e a motivar cada integrante dessa equipe. O líder precisa buscar dentro de si mesmo a força e a motivação para influenciar toda a equipe.


Motivação nada mais é do que motivo para a ação. Então, comece descobrindo qual é o seu motivo para a ação. Qual seu porquê.


Outro passo importante é encontrar qual é o motivo para ação da sua equipe. Você conhece os sonhos, desejos e expectativas da sua equipe? Sabe onde cada um quer chegar, o que eles querem conquistar?


Quando você conhece esses sonhos e ajuda seus profissionais a alcançarem esses sonhos, se torna mais próximo deles, estabelece uma relação de confiança, admiração e isso, com toda certeza irá refletir na motivação e na produtividade de cada um deles.


Nunca se esqueça que você tem nas mãos pequenas pedras brutas que – se bem lapidadas – se tornam grandes joias preciosas.




Profa. Ms. Giovana Quini

Mentora, Coach e Palestrante

Especialista em Gestão de Pessoas

Apaixonada pelo mundo da beleza

www.giovanaquini.com.br

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo