• Giovana Quini

Por que não tenho sucesso?


Há muitos anos eu atuo como educadora. Seja em cursos livres, técnicos, graduação, pós graduação, palestras.... E sempre me deparo com pessoas incríveis, com talento e competência mas que parecem estagnadas, sem alcançar todo o sucesso que podem. E isso me incomoda sempre!

Ao fazer a formação de Coach, entendi alguns pontos que podem fazer com que você fique travado. É essencial que você os conheça... vamos lá?

1. Ter medo de crescer – Você sabia que crescer dói? É isso mesmo, e muitas pessoas tem medo de crescer, medo de não saber o que irá acontecer, medo de novas responsabilidades, medo de novas oportunidades. Dica simples: Se pergunte o que pode acontecer de bom e de ruim se você crescer hoje.

2. Má gestão do tempo – Se você usa o seu tempo apenas para se divertir, descansar, procrastina as atividades e não sabe gerir o seu tempo, com toda certeza você não alcançará o sucesso. Dica simples: Comece anotando quais são as atividades do seu dia e o tempo que você leva para cada atividade. Lembre-se de colocar também na sua programação, o tempo de deslocamento.

3. Criticar e reclamar demais – Sabe aquelas pessoas chatas que reclama e só encontram defeito em tudo? Pois bem, são pessoas que nunca alcançarão o sucesso. Até porque nada está bom para essas pessoas e elas nunca conseguem identificar pequenos sucessos. Dica simples: Antes de criticar alguém, se pergunte o que você faria na posição dela e o que a sua crítica pode ajudar. Comece também a praticar exercícios de gratidão – todos os dias escreva três motivos pelos quais você é grato naquele dia.

4. Desmotivação – A motivação é o motivo que nos leva à ação. Precisamos ter um porquê para fazer algo. E você precisa buscar essa motivação. Ao estar desmotivado, ou seja, ao não conhecer o verdadeiro motivo que te leva a algo, você não alcançará o sucesso. Dica simples: Reflita e escreva o porquê você quer alcançar o sucesso.

5. Não ouvir as pessoas – Ouvir o outro mostra humildade e nos faz aprender todos os dias. Dica simples: pergunte à uma criança o que ela acha que é sucesso.

6. Comodismo – O sucesso só chega para quem está disposto. Se você ficar acomodado, acreditando que está bom do jeito que está, nunca irá conquistar mais nada. Dica simples: Analise o que de mais ruim irá acontecer se você não fizer nada. Se isso não te assustar, você está acomodado demais e é hora de agir – procure um coach para te ajudar.

7. Querer agradar sempre – A preocupação constante com agradar o outro pode atrapalhar o seu sucesso. Seu foco deve estar nas metas que te levarão ao sucesso e não à aprovação de quem está ao seu redor. Dica simples: Faça algo que agrade a você mesmo uma vez por semana.

8. Não acreditar em si mesmo – A primeira pessoa a acreditar em seus sonhos, em seu potencial e em seu sucesso deve ser você mesmo! Para que os outros acreditam em você, precisa acreditar primeiro! Dica simples: Anote cinco conquistas que você teve no último ano e verá o quanto é capaz!

9. Sacrificar a vida pessoal – Nenhum negócio, nenhuma empresa, nenhuma conquista profissional vale o sacrifício de perder sua vida pessoal. Você precisa de equilíbrio. Para ter sucesso, você precisa estar bem em todas as áreas de sua vida. Dica simples: Coloque em sua agenda e pratique todos os dias momentos de cuidado com sua vida pessoal.

10. Falta de autoconhecimento – Você precisa se conhecer para saber quais são suas forças e fraquezas, aquilo que te ajudará e poderá atrapalhar seu sucesso. Dica simples: Anote em uma folha de papel o que te ajuda e o que te atrapalha a fazer as atividades mais simples do dia a dia.

Você também se sente estagnado, sem alcançar o sucesso que quer e merece? Me deixa ser sua Coach que vou te ajudar!

Profa. Ms. Giovana Quini

Mentora, Coach e Palestrante.

Especialista e Apaixonada pelo mundo da beleza

Professora Universitária na área de Administração de Empresas

www.giovanaquini.com.br


4 visualizações0 comentário