• Giovana Quini

Pra que tudo isso?

Blog, Site, Facebook, Instagram, Canal no Youtube....

Alguns já me chamaram até de "Aparecida", acreditam? kkkkkkk

Muitos estão me questionando porque estou me expondo tanto?



Na verdade eu não estou "me expondo", estou apenas mais perto do meu público alvo. 


Uma das áreas que eu leciono dentro da gestão de empresas (e que amo) é marketing. 

Philip Kotler, considerado o "pai do Marketing" diz que: "Marketing é tudo e tudo é marketing". Desde o bom dia ao receber seu cliente, um ambiente limpo, um café quente, um sorriso no atendimento, até a maneira como você se comunica com seu cliente. E o que estou fazendo em todas essas ferramentas é exatamente isso, me comunicando com meu cliente.

O seu cliente precisa saber que você existe, o que traz de novidade para ele, porque seu produto ou serviço vai atender a uma necessidade dele. Enfim, quanto mais informação seu cliente tiver sobre você, seu produto ou serviço, mais ele estará próximo a você. Quanto mais informação, maior e melhor o relacionamento.

Imagine que você entrou em uma academia hoje, ou em um novo curso. No primeiro dia de aula as pessoas mal se olham, pouco conversam, estão distantes umas das outras. Depois de algum tempo já conversam, trocam mensagens pelas redes sociais, vão a eventos juntos, trocam experiências, riem juntas, se ajudam e até brigam!!!!!!

O que mudou? Informação!!!!!!

No primeiro dia de aula ou no primeiro dia de academia você não sabe nada sobre ninguém, não tem informação nenhuma. Nem que te aproxime, nem que te afaste. Não sabe sequer o nome das pessoas que estão ao seu redor. Conforme as pessoas começam a conversar, começam a trocar informações como o nome, lugares que frequentam, time que torcem, o que gostam de fazer nas horas vagas, que tipo de música gostam, com o que trabalham, quais as dificuldades e conquistas diárias..... Com o conhecimento dessas informações, as pessoas se aproximam por afinidades, grupos se organizam e as amizades se iniciam. Ou seja, relacionamentos! Quanto mais informação se tem, mais relacionamento se cria.

Assim também é com seu cliente. Você precisa conhecê-lo. Quais são as necessidades do seu cliente? O que ele gosta? O que ele não gosta? O que irrita o seu cliente? O que ele espera de tal produto ou serviço? O que agrada seu cliente? Você sabe o nome dele?????????????????????????

Na próxima postagem, vou abordar sobre algumas ferramentas que existem e devem ser usadas para que você conheça seu cliente.

E o que ele sabe de você?

Sua equipe de atendimento é altamente qualificada!!!! Que legal! Seu cliente sabe disso?

Você investiu em uma nova tecnologia que vai ajudar muito seu cliente na hora da compra. Você informou pra ele? 

Uma parceria incrível foi firmada entre você e uma empresa que irá trazer inúmeros benefícios para seu cliente. Ele vai usufruir disso se essa parceria ficar na gaveta?

Ou seja, ele precisa de informações sobre você!!!!!!!

Tenho a convicção de que qualquer empresa e qualquer profissional que queira alcançar algum sucesso está preocupado em fazer o melhor pelo seu cliente, oferecer o melhor produto ou serviço e para isso, se empenha. Busca novas tecnologias, novas parcerias, novidades no mercado, atualização profissional e acadêmica..... Mas, de nada adianta tudo isso se o seu cliente não souber o que você está fazendo por ele!

Eu sempre brinco em aula que Marketing é a arte da sedução......

De que adianta um garoto comprar uma linda caixa de chocolates pensando na garota que ele quer conquistar. Mas... a caminho do encontro, ele acaba comendo tudo e ela nem fica sabendo. Apenas a intenção dele irá conquistá-la? Não, precisa da atitude! Ela precisa saber!!!! (E, nesse caso, receber a caixa de chocolates!!!!!!!!!!!)

E você, como tem se comunicado com seu público alvo? Que informação tem levado a ele? Como tem seduzido seu público?


Um beijo,


Gi

(Texto original publicado em 28/11/2018)

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