• Giovana Quini

Qual o perigo de não ter Gestão de Pessoas?




Salão de Beleza é uma empresa e é necessário que tenha uma gestão completa, inclusive de pessoas!


Aliás, eu digo que a Gestão de Pessoas é o coração de um Salão de Beleza.

As empresas no mundo corporativo hoje, se preocupam e cuidam de seus talentos. O capital humano é tão valioso quanto os valores em dinheiro que as empresas tem investido. E um Salão de Beleza precisa sim, se preocupar e cuidar dos seus talentos.


Mas qual o perigo você está correndo em não ter Gestão de Pessoas em seu Salão de Beleza?


Quando você não olha para essa área importante terá profissionais sempre desmotivados e sem vontade alguma de produzir e fazer o seu melhor.


Isso vai te levar à uma rotatividade muito grande, ou seja, os melhores talentos não ficarão muito tempo com você e a todo momento você estará contratando novos profissionais.


Claramente seu cliente irá perceber que sua equipe está desmotivada e não está preparada para atendê-lo. E consequentemente, seu cliente também irá embora, diminuindo seu faturamento e podendo até te levar à falência!


Parece um círculo vicioso e é exatamente isso! Sem Gestão de Pessoas, os profissionais ficam desmotivados, vão embora, seu cliente se sente desvalorizado e também vai embora. O que acontece com seu faturamento? Cai assustadoramente!


Quando você não tem Gestão de Pessoas dentro da sua organização, os profissionais não sabem quem são, o que fazem ali dentro, como devem agir, o que é esperado deles e o quanto eles podem crescer dentro da sua empresa.


Não ter Gestão de Pessoas é um sinal claro de que nem você – gestor – sabe onde sua empresa pode chegar!


Agora me diz a verdade: é isso mesmo que você quer para sua vida e para sua empresa? Ou você prefere uma equipe de diamantes?


Você sabia que o diamante é considerado um dos maiores tesouros do mundo? Uma pedra que pode ser de várias cores diferentes e que – com a lapidação certa, tem seu valor multiplicado.


Isso mesmo, ela é uma pedra bruta que recebe o seu valor após a lapidação. Lapidar é moldar, é extrair o melhor daquela pedra, o seu melhor brilho, seu melhor ângulo.


E assim você também deve fazer com a sua equipe. Você tem sob sua liderança, pedras brutas que – se forem bem lapidadas – se transformarão em diamantes valiosos.


E essa lapidação é feita através da Gestão de Pessoas. No cuidado diário com sua equipe. Quer aprender mais?


Criei uma lista de transmissão em meu WhatsApp pessoal onde vou falar diariamente com um seleto grupo de gestores e proprietários de Salões de Beleza sobre Gestão de Pessoas.


Basta mandar a mensagem “Eu quero” para o número (11) 9.9953.5970 e gravar meu nome em seus contatos que você receberá diariamente conteúdo sobre Gestão de Pessoas e ainda poderá tirar dúvidas diretamente comigo.


Se inscreva agora mesmo e comece a lapidar os seus diamantes!




Profa. Ms. Giovana Quini

Mentora, Coach e Palestrante

Especialista em Gestão de Pessoas

Apaixonada pelo mundo da beleza

www.giovanaquini.com.br

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo