• Giovana Quini

Qual profissional essencial na sua empresa?

Tenho falado muito em datas especiais e hoje não poderia ser diferente. Como atuo há mais de 15 anos como professora, essa data com certeza me emociona.



Com tristeza, observo as inúmeras reclamações de profissionais na área da educação quanto à valorização da classe. Dizendo que o professor é quem forma todas as profissões e deveria ser mais valorizado.

Pois bem, minha função aqui não é discutir política, nem desigualdades, mas te chamar a atenção para a sua empresa. Dentro de uma escola, o profissional principal é o professor. A mão de obra essencial para o perfeito funcionamento de uma escola é o professor.

E dentro da sua empresa, qual é o profissional essencial? Qual é o profissional que sua empresa não viveria sem?

Cada peça na grande engrenagem que é sua empresa é importante! Não tenha dúvida disso!

Em um salão de beleza, a única manicure faltou, alguma cliente sairá de mão feita? Provavelmente não. Mas, e se a recepcionista faltar, a cliente sairá de mão feita? Provavelmente sim. (O salão ficará um caos sem a recepcionista e com certeza a qualidade do atendimento cairá muito). Mas, o objetivo final de fazer a mão da cliente será alcançado.

E é por isso que os profissionais são tão valorizados e vistos como essenciais em um salão. Eu quero aqui levantar um alerta!

Em primeiro lugar – CADA PROFISSIONAL É IMPORTANTE E ESSENCIAL NA ENGRENAGEM!

Manicures, cabeleireiros, depiladores, esteticistas e profissionais da área da beleza, nunca se esqueçam que, se a recepcionista não agendar, receber e atender muito bem à sua cliente, ela vai embora e você vai perder dinheiro! Se a recepcionista não cumprir o papel dela, não terá cliente no salão e você não terá cliente para atender!

O profissional da área da beleza precisa aprender a valorizar os profissionais “de apoio”. Profissionais como a recepcionista, o manobrista, a copeira, o gerente e os auxiliares são tão importantes quanto qualquer outro! O trabalho de cada um precisa ser respeitado e valorizado.

Sim, o salão precisa de bons profissionais, precisa respeitar, valorizar e cuidar bem dos seus profissionais. O salão precisa dar o suporte necessário para que o profissional desenvolva sua atividade da melhor maneira possível, entregando bons produtos, oferecendo a estrutura física adequada e investindo no marketing para atrair clientes.

Mas, o salão não deve se sentir por isso, refém do profissional. Cada salão deve ter mais de um profissional em cada função, para que possa sempre atender ao seu cliente.

Acho que a palavra chave de todo esse relacionamento é respeito!

Os profissionais precisam se respeitarem e a empresa também precisa respeitar seus profissionais. Se cada um respeitar o papel do outro e valorizar sua importância nessa engrenagem, com certeza a máquina chamada empresa irá produzir muito mais e todos ganharão muito com isso!


Beijos,

Gi


(Texto original publicado em 22/10/2019)

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo