• Giovana Quini

Quer crescer?

Seja humilde para aprender, SEMPRE!




Em julho deste ano eu vi uma postagem no Instagram sobre uma jornada interessante, o Empreende.aí.

Um programa de empreendedorismo que buscava projetos que utilizavam a tecnologia em empreendimentos vindos da periferia.

A proposta era que, durante 05 meses, apenas 40 projetos selecionados passassem por uma verdadeira jornada, com aulas TODOS os sábados! Isso mesmo, TODOS os sábados, esse grupo de empreendedores estaria estudando sobre autoconhecimento, planejamento, gestão financeira, gestão de pessoas, gestão de marketing, desenvolvimento de produto, marca, pesquisa de mercado, entre outros assuntos.

Quem já me acompanha sabe que pelo menos há 10 anos eu dou aula em todas essas áreas!

Mas, minha sede de conhecimento sempre me faz buscar mais! E, com essa sede, me inscrevi no programa! E para minha surpresa, fui selecionada!

O projeto que inscrevi foi o Salão 4.0 – um curso de gestão para empresas e profissionais na área da beleza. Minha missão é transformar vidas dos profissionais da área da beleza, através de um curso online, onde ensino como fazer a gestão de seu negócio.

E para minha surpresa, meu projeto foi selecionado!!!!

E aí fui eu para uma jornada de 05 meses, aprendendo, revendo conceitos, quebrando paradigmas e me permitindo ser “aluna” novamente.

Confesso que não foi fácil passar pela jornada. Além de todas atribuições que tenho, dispor de todos os sábados para estudar novamente….

E muito daquilo que já dou aula!

Mas, a vontade de crescer, de fazer acontecer, de me reinventar sempre, me movia a cada nova etapa. Durante a jornada, fui desafiada a cada dia, a cada novo exercício.

Sabe aquela sensação: o que eu estou fazendo aqui? EU JÁ SEI TUDO ISSO!

Pois eu senti tudo isso e ainda fui confrontada por amigos e familiares sobre o porque estava fazendo aquilo, se era mestre no assunto! Mas, minha sede era maior. Me desafiar constantemente me motiva a crescer e a levar transformação à vida das pessoas.

Durante a jornada fomos desafiados em uma atividade que testaria nossos projetos – MVP

MVP = Minimum Viable Product significa Produto Mínimo Viável. Essa é uma prática comum na gestão de um negócio, onde testamos um novo produto ou serviço lançando com o menor investimento possível, para realmente sentir o mercado antes de realizar grandes investimentos.

E, para minha surpresa, meu MVP me reinventou! Ao realizar um teste simples, pude entender um pouco mais do mercado que já acreditava conhecia tão bem há 10 anos!

Com o MVP, reformulei meu projeto e hoje não tenho mais um curso online, mas uma plataforma de conhecimento. O Salão 4.0 cresceu e hoje além das vídeo aulas na hotmart, temos um canal exclusivo no Telegram, onde além da interação constante e da mentoria online, entrego ebooks, webinários e todo conteúdo necessário para que meu público possa realmente aprender sobre gestão de empresas.

Após toda essa jornada, os projetos foram apresentados para uma pré-banca que iria analisar os 10 projetos mais bem estruturados. Mais uma surpresa, fiquei entre os 10!

Na semana passada, o Empreende.Aí contou com uma banca com 10 empresários representantes de gigantes como Via Varejo e outros para avaliar os projetos apresentados e eleger os 03 projetos mais bem estruturados! E para minha surpresa novamente, fui selecionada! Eu ganhei o prêmio!


Mas…….

Muito além do prêmio, eu ganhei uma transformação em meu projeto e em minha vida e a confirmação de que apenas com humildade para se permitir aprender sempre é que podemos crescer!

Ninguém sabe tudo e precisamos nos permitir aprender sempre!


Beijos


Gi


(Texto original publicado em 17/12/2019)

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo