• Giovana Quini

Tempo para você!

Tempo pra você.... O que você ganha com isso?



Há algum tempo tenho falado aqui e em outras postagens sobre o quão é importante e saudável, você tirar um tempo pra você. 

Ontem eu queria comemorar comigo mesma, e parei alguns momentos pra fazer algo que amo - tomar um capuccino na Kopenhagen......


O que ganho com isso? 

1. Ter a certeza que valorizo minha própria companhia. Como posso querer que as pessoas passem tempo comigo ou me dêem atenção, se nem eu mesma fizer isso?

2. Tempo para refletir. Ontem eu precisava pensar em algumas estratégias de direcionamento que o Anderson, meu mentor me desafiou. Nada melhor que um tempo para refletir.

3. Melhora da criatividade. Quando saímos do nosso "mundinho" e nos permitimos ir a novos lugares, ver pessoas diferentes, nosso cérebro começa a pensar de novas formas, o que nos ajuda a sermos mais criativos...


Viu o quão é importante?

Se permita!


Mas ainda assim, algumas pessoas reclamam que não tem tempo pra isso, que são muito atarefadas, que tem muito trabalho.


Vou contar minha experiência. 

Ontem eu estava com o dia bastante apertado, com algumas reuniões e aulas programadas para a noite. Havia marcado uma reunião às 12h00 na região da Avenida Paulista com o Anderson, meu mentor.

Ele teve alguns imprevistos e me avisou que iria se atrasar.

Seria um momento de ficar brava, revoltada pois iria atrasar vários compromissos. Mas não, resolvi continuar calma e aproveitar aquele tempinho pra mim.

Entrei em um shopping (o calor estava muito forte) e logo vi uma loja Kopenhagen, Percebi que era a oportunidade perfeita para me dar um tempo, para aproveitar minha própria companhia.

Me sentei, li alguns emails e comecei a refletir sobre alguns pontos que iria discutir na reunião com o Anderson.

Foi apenas meia hora, mas de grande importância pra mim.

Hoje é sexta feira e muita gente está feliz. Parece que muitas pessoas esperam o final de semana para serem felizes. 

No domingo muitos começam a planejar as atividades da semana.

Te desafio a incluir na agenda da próxima semana um tempinho só pra você!

Inclua meia hora na semana para fazer algo sozinho. Seja um café, um sorvete, uma leitura, ouvir música, meditação.... Separe um tempo para curtir a sua companhia, e você verá como isso poderá te ajudar!


Beijos,


Gi


(Texto original publicado em 01/02/2019)

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo