• Giovana Quini

Tempo - um bem precioso!

Como você administra o seu tempo?


Você sabe investir o seu tempo naquilo que realmente importa?

Estou agora em uma agência bancária cuidando de assuntos burocráticos e todos sabem o tempo que ficamos parados aguardando atendimento.......

Infelizmente em diversos órgãos de atendimento em nosso país, precisamos esperar e isso leva tempo.


E não adianta ficar reclamando e murmurando.... aliás,  uma querida amiga já diz que reclamar dá rugas! E claro que não queremos isso!

Então que tal aproveitar e investir esse tempo em algo que irá te ajudar a crescer, se desenvolver......

Uma leitura,  escrever algo....

Essa semana eu comecei a fazer um exercício muito interessante. Para poder ajudar os profissionais a se conhecerem melhor e se desenvolverem, EU preciso antes de tudo, praticar esse exercício de autoconhecimento, eu preciso me conhecer melhor. Então estou sempre estudando e fazendo novos exercícios. Conheci há alguns dias um material muito legal chamado "Caderno do Eu".

É uma ferramenta de autoconhecimento que traz alguns exercícios de escrita terapêutica,  onde somos levados a escrever sobre nosso passado, presente e futuro.

São 30 exercícios. Começa com 10 exercícios sobre seu passado, sua infância, que trajetória percorreu até hoje. Depois por mais 10 exercícios sobre o seu eu presente, e finalmente os últimos 10 exercícios sobre como planejar no futuro, a visão de como estaremos.

Eu amo escrever e estou adorando essa experiência de escrita terapêutica.

Então,  enquanto espero ser atendida, vou investindo meu tempo em algo bom pra mim e para mru desenvolvimento pessoal e profissional.

E você? Como investe o tempo que não pode controlar?

Beijos,

Gi


(Texto original publicado em 15/02/2019)

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo