• Giovana Quini

Tenha um mentor...

Gosto muito da frase.... "Ninguém vive sozinho"




Ela reflete a realidade de todo ser humano, seja em sua vida pessoal ou profissional. Pensando na vida profissional, essa frase revela até maturidade em saber que precisamos nos aliar de bons profissionais.

Tenho observado grandes profissionais que tem alcançado muito sucesso e todos eles estão cercados de bons profissionais.

Assessores, assistentes, profissionais especialistas em cada área, consultores....

Dentre tantos profissionais que nos guiam, direcionam e ajudam, hoje quero salientar a importância do mentor.

Mentor é um profissional que já tenha vasta experiência na área de atuação que irá realizar um processo de direcionamento. Compartilhando os conhecimentos e a experiência pessoal e profissional que tem, o mentor poderá te direcionar, te mostrar qual caminho é melhor seguir para atingir seus objetivos.

Durante minha trajetória profissional, muita coisa mudou nos últimos anos.

Depois de mais de 20 anos com experiência em gestão, me especializei nos últimos 8 anos na área da beleza. Um universo incrível, onde os profissionais tem a capacidade e o dom de transformar diariamente a vida das pessoas.

Além do curso de Administração de Salão de Beleza que ministro no Senac, tenho desenvolvido palestras e projetos de consultoria, auxiliando os profissionais e as empresas a atingirem seus objetivos.

Nesse processo, tenho sido muito solicitada a atuar como Coach - um profissional que tem o papel de direcionar o ser humano ao autoconhecimento e ao reconhecimento de suas próprias potencialidades para alcançar suas metas e objetivos. Como Coach, tenho direcionado profissionais e equipes da área da beleza a sair do ponto A para o ponto B, ou seja, sair da situação atual e alcançar aquilo que buscam.

Como sempre, a cada atuação profissional em minha vida, essa venho acompanhada de muito estudo, muita preparação. Já realizei alguns cursos na área, formações específicas e estou cursando mais uma pós-graduação.


Nesse momento, surge em minha vida, um grande mentor - Anderson Oliveira.


O Anderson é um profissional com uma vasta experiência em rádio e tv e tem me guiado e direcionado na utilização das mídias sociais.

Senti a necessidade de explorar melhor o Facebook, Instagram e principalmente, o Youtube.

Mas.... gravar vídeos? Não sabia nem por onde começar!

Não é minha área e foram mínimas as experiências que tive em frente à uma câmera.

O Anderson Oliveira, como meu mentor, tem me ensinado muita coisa. Desde a criação de roteiro, a preocupação com o conteúdo que preciso desenvolver para levar ao meu público, o enquadramento, luz, áudio. Enfim, tudo que preciso para levar o conteúdo com um olhar profissional.

A mentoria é um processo que pode durar conforme a sua necessidade. 

No meu caso, tenho sentido o desenvolvimento a cada aula, a cada encontro, a cada dica do Anderson.

Tenho muito ainda que aprender, mas hoje já me sinto mais segura. Meu mentor conseguiu me transmitir tanta segurança e profissionalismo que já estou com três vídeos publicados, alguns stories no Instagram e no Facebook e o planejamento de vários outros vídeos, onde publicarei conteúdo que irá auxiliar meu público, o profissional da área da beleza.

Viu, como não vivemos sozinhos?

A cada momento precisamos ter a humildade de aprender com o outro, de pedir ajuda.


Te aconselho a buscar um mentor, para que ele possa te direcionar para o melhor caminho.

Se precisar do Anderson, me procure, que passo todos os contatos e sei que ele poderá te ajudar muito!

Ou procure @encontredicas no Instagram.

Beijos,

Gi

(Texto publicado em 10/12/2018)

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo