• Giovana Quini

Vamos cuidar do emocional?

Estamos diante de um desafio: viver em um novo mundo. Tenho certeza que temos a força necessária para isso. Mas precisamos trabalhar essa força e vamos começar cuidando das nossas emoções.



Quando estamos com nosso emocional equilibrado e forte, somos capazes de conquistar o mundo! Então, o que fazemos para isso?

Sem dúvida, o primeiro passo é o autoconhecimento. Isso mesmo, nós precisamos nos conhecer melhor. Saber o que realmente nos ajuda e nos atrapalha, o que nos deixa triste ou feliz, o que nos motiva ou desmotiva.

Mas quero te trazer uma ferramenta bem prática para te ajudar nesse momento: âncoras (ou gatilhos) emocionais.

Sabe quando você ouve aquela música e logo tem vontade de dançar, sorrir, fica feliz? Pois então, essa música, acessou a uma área do seu cérebro que trouxe à tona emoções que te fazem feliz! Essa música é uma âncora emocional positiva.

Mas... tem alguns dias que uma música te deixa pra baixo, mal, as conhecidas músicas de “sofrência”... elas são âncoras emocionais negativas.

Se queremos ter um dia feliz, uma emoção forte, qual música devemos ouvir? Com toda certeza, aquela que é uma âncora emocional positiva, que te traz boas lembranças e te faz feliz.

Assim como a música, temos várias outras âncoras. Fotos, aromas, sabores e até pessoas podem ser âncoras positivas ou negativas.

No momento que vivemos hoje, uma âncora negativa que traz ansiedade, tristeza, desespero, incerteza é o noticiário da televisão. Aliás, há alguns anos eu deixei de assistir a TV aberta. Definitivamente ela não faz bem. Notícia boa não vende, o que dá ibope é notícia ruim. Então, a televisão vai continuar a trazer as piores notícias possíveis. As maiores tragédias, os piores desastres. Está em suas mãos o poder de assistir ou não. Está em suas mãos, o poder de controlar suas emoções e ser feliz!


Beijos,


Gi


(Texto original publicado em 06/06/2020)

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo