• Giovana Quini

Você é adulto ou criança?



Ser empreendedor não é brincadeira de criança!

E hoje quero te chamar a atenção para algo muito importante – o que você tem realmente que fazer.

Sempre falo em meus textos, nos vídeos que produzo, para meus coaches e mentorados que é necessário ter uma rotina, planejar as atividades do dia. A gestão do tempo é essencial para que você realize todas as suas metas e alcance todos os seus objetivos.

Como já expliquei algumas vezes, objetivo é algo que você quer alcançar, a realização de um sonho. Metas são as tarefas, as atividades que você tem que realizar para alcançar esse objetivo.

Digamos que seu objetivo seja aumentar seu faturamento. Você precisa definir metas como motivar a equipe, investir em marketing, rever sua gestão financeira...

E isso se traduz em atividades diárias. Por exemplo, você precisa manter um relacionamento próximo com seus clientes. Enviar mensagens pelo whatsapp com frequência, entregando conteúdo e interagindo.

E nem sempre é fácil criar tanto conteúdo ou dar tanta atenção para os clientes.

Outra tarefa, outra meta que você precisa ter é separar um tempo para reuniões com sua equipe, para que esteja próximo a eles e os motive a trabalhar mais e melhor!

Gestão de pessoas nem sempre é fácil ou agradável. Mas é necessário.

Outra dificuldade que vemos muitos empreendedores enfrentarem é desenvolver uma gestão financeira efetiva. Controlar minuciosamente as entradas e saídas, separar as contas pessoais das contas da empresa. Deixar de tirar todo o dinheiro da empresa para investir no crescimento.

Mas para muitos fazer isso é chato!

Planejar onde você quer chegar e desenvolver as estratégias para chegar lá deveria ser uma constante na vida de qualquer empreendedor. Mas para muitos isso é chato!

Sempre ouvi que: “o olho do dono é que engorda o porco”. Isso significa pra mim que o empreendedor precisa estar sempre presente em seu salão. Deve ser a cara do salão. Principalmente no início indico até que o empreendedor abre e feche seu estabelecimento.

Mas é gostoso abrir e fechar um salão? Acordar cedo e dormir tarde e se dedicar tanto?

Pense nessas e em outras atividades que você tem em seu dia a dia e escreva em um papel aquilo que você gosta e aquilo que você não gosta de fazer.

Talvez a lista do que você não gosta de fazer seja até maior da lista que você gosta de fazer.

E hoje eu tenho uma notícia pra você:

“CRIANÇA FAZ O QUE GOSTA, ADULTO FAZ O QUE PRECISA!”

Isso mesmo, pare de se prender somente àquilo que você gosta de fazer, pois você tem a responsabilidade consigo mesmo de fazer acontecer!




Profa. Ms. Giovana Quini

Mentora, Coach e Palestrante.

Especialista e Apaixonada pelo mundo da beleza

Professora Universitária na área de Administração de Empresas

www.giovanaquini.com.br


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo