• Giovana Quini

Você sabe o que é Neuromarketing?

Neuromarketing é uma ciência que estuda o funcionamento do cérebro humano e como podemos utilizar algumas ferramentas para influenciar a compra de nossos produtos e serviços.


Esses dias eu passei por uma loja de lingerie no Shopping e fiquei fascinada com o perfume da loja. A pioneira em trazer esse conceito para o Brasil foi a Any Any. Hoje, várias marcas já desenvolveram aromas próprios e estão fazendo muito sucesso.


Como já falei em outra publicação, o cliente é atraído também pelo emocional e o perfume resgata emoções. 


Várias são as ferramentas do Neuromarketing. 

A maneira como os produtos são distribuídos em uma loja, por exemplo. Preste atenção, quando você entra em um grande hipermercado, a linha branca (fogão, geladeira...) está sempre do lado direito, pois é mais natural para o cérebro ir para o lado esquerdo e esses produtos são de consumo esporádico.

Ainda nos supermercados, você pode observar que os doces, bolachas e guloseimas infantis estão em prateleiras baixas, na altura dos olhos das crianças.

Você sabe porque as escadas rolantes de alguns shopping estão tão distantes umas das outras? 

Para te forçar a andar e assim olhar todas as opções de compra que você tem.


Os provadores em lojas de departamentos são grandes, com espelhos e iluminação adequada, para te deixar confortável para provar várias peças de roupa e assim, levar uma grande quantidade de produtos.

Até a música ambiente deve ser escolhida de acordo com o público alvo. 

Tudo para que o momento a compra seja o mais agradável possível. Isso também levará seu cliente a comprar mais e sempre voltar.


Um beijo

Gi


(Texto original publicado em 11/02/2019)

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo