
Giovana Quini
Você sabe o que é Neuromarketing?
Neuromarketing é uma ciência que estuda o funcionamento do cérebro humano e como podemos utilizar algumas ferramentas para influenciar a compra de nossos produtos e serviços.

Esses dias eu passei por uma loja de lingerie no Shopping e fiquei fascinada com o perfume da loja. A pioneira em trazer esse conceito para o Brasil foi a Any Any. Hoje, várias marcas já desenvolveram aromas próprios e estão fazendo muito sucesso.
Como já falei em outra publicação, o cliente é atraído também pelo emocional e o perfume resgata emoções.
Várias são as ferramentas do Neuromarketing.
A maneira como os produtos são distribuídos em uma loja, por exemplo. Preste atenção, quando você entra em um grande hipermercado, a linha branca (fogão, geladeira...) está sempre do lado direito, pois é mais natural para o cérebro ir para o lado esquerdo e esses produtos são de consumo esporádico.
Ainda nos supermercados, você pode observar que os doces, bolachas e guloseimas infantis estão em prateleiras baixas, na altura dos olhos das crianças.
Você sabe porque as escadas rolantes de alguns shopping estão tão distantes umas das outras?
Para te forçar a andar e assim olhar todas as opções de compra que você tem.
Os provadores em lojas de departamentos são grandes, com espelhos e iluminação adequada, para te deixar confortável para provar várias peças de roupa e assim, levar uma grande quantidade de produtos.
Até a música ambiente deve ser escolhida de acordo com o público alvo.
Tudo para que o momento a compra seja o mais agradável possível. Isso também levará seu cliente a comprar mais e sempre voltar.
Um beijo
Gi
(Texto original publicado em 11/02/2019)