• Giovana Quini

Você trocaria 10 anos de sua vida por uma ferrari?


Pode até soar estranho para você, trocar 10 anos de sua vida por um carro, mas quando ouvimos a expressão “tempo é dinheiro” é exatamente essa imagem que me vem à mente!

Nesse feriado prolongado eu tive a oportunidade de descansar, estudar e produzir muito conteúdo. Durante esse período, eu e meu marido tiramos um bom tempo pra fazer algo que adoramos: assistir a bons filmes. Confesso que não sou muito fã de filmes de ficção, mas assistimos um que me fez refletir muito!

“O Preço do Amanhã” é um filme de 2011 que retrata uma humanidade em 2169 e conquistou algo que todo mundo hoje quer: a suspensão do envelhecimento. É isso mesmo, a partir dos 25 anos ninguém envelhece.

Todos recebem um relógio implantado em seu braço o qual funciona como uma conta corrente. O tempo é a moeda de troca! Ao trabalhar, você recebe horas em seu relógio e: além das horas que você vive, tudo o que consome custa tempo. Uma passagem de ônibus, por exemplo: custa duas horas.

É uma ficção bem futurista mas que nos faz pensar se não é exatamente assim que levamos nossa vida hoje! Vendemos e compramos tempo.

Uma das poucas coisas que nos iguala completamente como seres humanos é que todos temos em nosso dia, as mesmas 24 horas, os mesmos 1.440 minutos!

E a pergunta que mais me faço hoje, após assistir esse filme: como estou “gastando” o meu tempo?

E por isso quero que você reflita comigo hoje sobre a Gestão do Tempo. Como gestor, como líder, você precisa administrar bem o seu tempo e planejar como vai investir também pensando em sua equipe.

Você acha que é desperdício de tempo tomar um café com um profissional? Nesse momento você vai estreitar os laços dessa relação e motivar esse profissional a se engajar e produzir mais.

Porém, se não “investir” tempo cuidando de cada profissional, irá “gastar” tempo demais resolvendo conflitos e problemas. O que é mais inteligente, investir ou gastar?

Se pensarmos no simples significado da palavra, investir é esperar retorno e gastar é simplesmente se dispor de algo. Ao investir, você irá colher frutos, trará resultados.

Invista de forma sábia o seu tempo. Ao fazer a gestão do seu tempo, ou seja, ao planejar suas atividades e controlar melhor as distrações, você será mais produtivo e, com toda certeza, terá muito mais qualidade de vida e em suas relações.

Quer ferramentas para isso? Comece com a simples e poderosa agenda! Quer aprender mais? Segue meu perfil do Instagram @giovanaquini.oficial que todos os dias eu dou dicas para os gestores.


Profa. Ms. Giovana Quini

Consultora, Coach e Palestrante.

Especialista e Apaixonada pelo mundo da beleza

Professora Universitária na área de Gestão Empresarial

www.giovanaquini.com.br


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo